
O olhar
É por aí que tudo começa.
          * Se o garoto olhar em seus olhos  por mais de um segundo, vá em frente. Se depois desse primeiro contato  visual ele desviar o olhar para o outro lado, mas voltar a procurar seus  olhos pela segunda vez, fique ligada: ele gostou do que viu.
          * Se esses olhares breves, mas constantes, começarem a vir acompanhados de um sorriso, confie. Suas chances estão aumentando.
          * Mas se o menino evitar olhar para  você ou não “devolver” o seu olhar para ele, é possível que você não  tenha despertado interesse. Pule uma casa e mire seu foco em outro  garoto.
          * E se o garoto for tímido? Observe  se ele “foge” de todos os olhares e não só do seu. Nesse caso, ele  parece ser um tímido de carteirinha. Com esse tipo, tenha um pouco de  paciência e vá com calma.
        * Não caia na armadilha de ficar  olhando fixamente para o garoto, sem piscar. Ele pode se sentir  desconfortável, achando que você está forçando a barra. Daí, ele cai  fora na certa.
| A distância | 
* Se ele ficar nesse jogo de  olha-e-desvia a mais ou menos um metro (a distância de três passos) de  você, ótimo. No momento, ele continua interessado, sim. Só está ganhando  coragem para se aproximar.
          * Mas não invada a área dele se não  quiser levar cartão amarelo. Procure não se aproximar demais, a ponto  de sussurrar na orelha do menino (ainda que a festa esteja muito  barulhenta). Assim, ele pode se sentir “invadido”, pois ainda não a  conhece bem.
          * Se ele começar a dançar na mesma  distância que estava e continuar olhando e sorrindo, beleza. Não queira  apressar as coisas. Daqui a pouco ele poderá chegar mais perto, quando  se sentir seguro de que não vai levar um fora.
        * Fique esperta: se ele olha algumas  vezes, mas, de repente, começa a se afastar, colocando uma distância  cada vez maior entre vocês, é melhor sair dessa. Por motivos que talvez  nem ele saiba, o interesse que estava nascendo virou fumaça.
| Na conversa | 
Ok. Vocês já se olharam que chega. Agora ele veio conversar. Preste atenção.
          * Uma vez que o papo comece, é  normal quem está falando desviar o olhar para o lado. Isso não quer  dizer desinteresse, principalmente se ele voltar a olhá-la depois de  segundos. Enquanto isso, você escuta e olha para ele sem perder um  detalhe.
          * Quando ele parar de falar e fizer  contato visual, é sinal de que está esperando uma conversa sua. Não o  desaponte. Se ficar calada como um poste, com certeza, ele achará que  você está morrendo de tédio com o papo.
          * Quando for sua vez de falar, o  jogo se inverte. É você quem desvia o olhar de vez em quando enquanto  conversa. E também vai se calar e olhar para ele, dando a “deixa” para  ele reiniciar o papo. Se a conversa continuar nesse ritmo por mais tempo  (e ele se aproximar um pouquinho), tudo bem: o interesse está mais do  que presente.
        * Mas se enquanto você fala ele fica  olhando o que se passa em volta, ai, ai, ai. Ou está a fim da menina que  desfila de lá pra cá e vice-versa, ou, então, o papo está muito chato.  Mude de assunto e preste atenção em como ele reage.
| A posição | 
Algumas posturas indicam que o sinal está verde e você está  agradando. Outras, porém, são avisos de que é melhor sair de fininho e  procurar outra turma. Veja só:
          * Ele conversa virado totalmente para você, como se estivesse na frente do espelho? Ótimo. Continuem se divertindo.
          * Entretanto, se a cabeça dele  estiver voltada pra você, mas o corpo (ou os pés) em outra direção, pode  ser um sinal de que ele só está prestando atenção em você pela metade.
          * Se estiverem conversando sentados  e ele jogar o corpo para trás ou “segurar” a cabeça com uma das mãos e  apoiar o cotovelo na mesa ou no joelho, pode estar querendo dizer: “Não é  por nada, não, mas seu papo está tão chato!”.
          * Comemore se ele estiver com o  corpo inclinado em sua direção e, de vez em quando, sorrir no momento  certo enquanto você fala. A “tradução” desse gesto pode ser: “Continue  falando. Sou todo ouvidos”.
        * Se ele começa a brincar de espelho,  imitando seus gestos, mesmo sem se dar conta, pode comemorar. É sinal  de que ele, inconscientemente, percebeu que entre vocês existem  afinidades.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário